TRATAMENTO CAPILAR COM ÓLEO – O QUE NÃO DEVE FAZER

hair-oiling

É normal querer experimentar um cosmético novo ou uma nova forma de tratamento logo que ouve falar dela. O mesmo acontece com o tratamento capilar com óleo. Muitas raparigas ficam loucas com este tipo de cuidado de cabelo e couro cabeludo. No entanto, nem todas ficam contentes com os resultados. Fique a conhecer os erros que deve evitar cometer e como cuidar devidamente do cabelo. Também vai ficar a saber o que é o tratamento capilar com óleo.

Erro número um: demasiado óleo

Este é o erro mais comum no tratamento capilar com óleo. Muitas raparigas pensam que quanto mais produto usam, melhores serão os resultados. Não podiam estar mais erradas. Algumas gotas do óleo são mais do que suficientes. É óbvio que pode ajustar a quantidade ao comprimento e grossura do cabelo. No entanto, não precisa de aplicar metade do frasco, como as mulheres hindus fazem para revestir a totalidade do cabelo. Lembre-se de que nem todas nós devemos aplicar o óleo no couro cabeludo.

Erro número dois: com que frequência realiza o tratamento capilar com óleo? Quanto tempo deixa ficar o óleo no cabelo?

Alguns guias afirmam que os melhores resultados são obtidos se deixar o óleo atuar durante 24 horas. Isto está longe de ser verdade. O período máximo de tempo é 8 horas, enquanto que o período mínimo é 30 minutos. Se deixar o óleo ficar demasiado tempo, isso pode provocar irritações, danificar a estrutura do cabelo ou provocar a secreção excessiva de sebo. Além disso, não é recomendado fazer o tratamento todos os dias. Os melhores resultados são obtidos se fizer o tratamento uma vez por semana.

Erro número três: o óleo não funciona

Se não funciona, provavelmente é porque não escolheu o óleo certo para o seu tipo de cabelo específico. Não se esqueça de escolher os óleos de acordo com a porosidade do seu cabelo. Os óleos saturados são ideais para cabelo com porosidade baixa. Os melhores óleos para cabelo com porosidade média são os monoinsaturados.

Para cuidar de cabelo com porosidade elevada deve escolher óleos polinsaturados. Leve também em conta o facto de que, se um óleo faz maravilhas para o cabelo de uma pessoa, isso não significa que será benéfico para si. Tudo depende do tipo de cabelo.

Erro número quatro: efeitos imediatos

Nunca os irá ver. A chave para o sucesso é ser paciente. Só assim o seu cabelo fica mais saudável e bonito. Os primeiros efeitos podem ser obtidos depois de um mês de uso regular. Os resultados finais são esperados no final de alguns meses de tratamento. Tenha em mente que, a determinada altura, poderá passar por uma fase em que o seu cabelo terá um aspeto terrível. Não deixe que isso a desmotive. Se utilizar os óleos regularmente, passado um tempo os fios ficarão novamente deslumbrantes. O momento em que observa os efeitos depende de quão danificado está o cabelo e da sua suscetibilidade aos ingredientes presentes no óleo.

Erro número cinco: cuidado capilar obsessivo

Lavar o cabelo recorrendo a diferentes métodos, desistir de usar produtos com silicones, não usar secador ou alisador de cabelo, arranjar o cabelo sem deitar espuma ou spray, ir mousse, deitar fora todos os champôs e outros cosméticos com SLS… Esta é a descrição do cuidado capilar obsessivo. Como é óbvio, aplicar vários produtos ao mesmo tempo ou perder um dia inteiro a tratar do cabelo nem sempre oferece resultados positivos. No entanto, nada de mal irá acontecer se decidir alisar ou secar o cabelo com secador de vez em quando. Também pode utilizar spray ou espuma de cabelo de tempos em tempos, sem que isso danifique severamente o cabelo.

erro número seis: não siga outras pessoas

Todas nós temos o nosso tipo único de cabelo e couro cabeludo, as nossas diferentes rotinas de beleza e utilizamos produtos diferentes. Não faz sentido copiar as outras pessoas, porque o resultado final pode ficar muito aquém do esperado. O método de lavagem popular CWC, a aplicação de óleos em cabelo molhado, o tratamento com óleo numa bacia, não usar SLS… podem não funcionar tão bem consigo como funcionam com outras mulheres. Nem sempre os óleos mais populares são benéficos, como o óleo de amêndoa doce ou o óleo de coco das marcas mais conhecidas.

Erro número sete: Tenho poucos óleos!

Não é verdade. Um óleo é suficiente para fazer o tratamento capilar com óleo. Não precisa de misturar vários óleos para alcançar bons resultados. Certifique-se de que escolhe um óleo que cuida tanto do cabelo como do couro cabeludo. O mesmo acontece com a escolha dos restantes cosméticos. Dois condicionadores, máscaras e champôs são suficientes.